CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura de Aracaju e Hospital Universitário ampliam parceria

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), José Fernandes de Lima, assinaram ontem, dia 30, dois aditivos para prorrogação de convênios firmados ano passado visando fortalecer o atendimento no Hospital Universitário. Na oportunidade, mais um convênio foi assinado para disponibilização de equipamentos para a unidade de saúde mantida pela UFS.

Um aditamento do convênio prevê a prestação de serviço do Hospital Universitário ao Sistema Único de Saúde de Aracaju, que inclui todas as prestações de serviços: ambulatoriais, internação e consultas especializadas. O outro adita sobre investimentos para implantação das enfermarias de pediatria, psiquiatria, oncologia e oftalmologia.

No novo convênio está previsto que a Prefeitura de Aracaju disponibilizará equipamentos para as unidades, já que no passado as duas instituições fizeram um convênio para implantação da estrutura física.

O prefeito Marcelo Déda se disse satisfeito com a prorrogação e assinatura de novos convênios. “Volto feliz para assinar um convênio com a UFS na área de saúde. Feliz porque tomei no início da minha administração, uma decisão de consolidar uma política pública de saúde vinculada ao conceito e objetivos do SUS”, declarou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, a relação entre a Prefeitura de Aracaju e a UFS é uma das melhores encontradas no país, ou seja, são poucas as situações onde existe total integração entre hospital universitário e Sistema Único de Saúde. “Isso é motivo de orgulho para nós, e que possamos ampliar essa articulação”, salientou. “Estes convênios representam a coroação dos esforços da administração municipal e da reitoria da Universidade Federal de Sergipe”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados