CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O município de Aracaju conta atualmente com 42 equipes de saúde bucal que integram a Secretaria Municipal de Saúde. A ampliação do número de equipes, que antes era de 36, faz parte do projeto de expansão do programa “Saúde Todo Dia”, implantado durante esse ano pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Saúde.
Com o aumento no número de profissionais na área de saúde bucal, a prefeitura tem como objetivo beneficiar a qualidade no atendimento, eliminando filas e melhorando a eficiência dos serviços prestados à população.
O aumento das equipes aconteceu nos meses de outubro e novembro, nas unidades de saúde Renato Mazze Lucas, bairro Lamarão, no Onésimo Pinto, Jardim Centenário, e Celso Daniel, no Santa Maria. Além dos cirurgiões dentistas, os agentes de consultório dentário – ACD – também fazem parte da equipe.
Segundo a coordenadora de saúde bucal, Ana Márcia Menezes de Oliveira, a perspectiva é que aumente cada vez mais o número de equipes, já que existem algumas unidades de Saúde em construção e outras sendo ampliadas. “A saúde bucal em Aracaju vai muito bem. Em média temos uma equipe de saúde bucal para cada duas de saúde da família. Essa é a meta sugerida pelo Ministério da Saúde”, explicou.

APARELHO FOTOPOLIMERIZÁVEL

Ana Márcia informa que em todas as unidades de Saúde de Aracaju foi implantado um aparelho fotopolimerizável que permite aos cirurgiões dentistas melhor condição de trabalho ao executar restaurações em resina, ou seja, restaurações estéticas em dentes anteriores. De acordo com a coordenadora, a utilização deste equipamento oferece um melhor acabamento, beneficiando a qualidade e a visibilidade estética.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados