[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, reuniu no início da tarde de hoje, dia 27, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a imprensa sergipana para uma entrevista coletiva. O objetivo era fazer uma retrospectiva desses quase dois anos de administração.
No início da coletiva, Marcelo Déda agradeceu aos jornalistas e radialistas presentes pela contribuição à sua administração através de sugestões e críticas. O prefeito lembrou que a visita às obras, antes da coletiva, serviu para que todos tivessem a oportunidade de conhecer “in loco” alguns investimentos e ter a noção do que a prefeitura está fazendo na cidade. “Se costuma dizer que a prefeitura do PT continua sem investir na periferia, e não há forma melhor de responder, a não ser levando vocês onde estão os investimentos”, disse.
Déda fez um balanço positivo dos investimentos realizados durante a sua gestão. Ele lembrou o PAR – Programa de Arrendamento Residencial – resultado de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal, no qual já foram entregues, até este ano, mais de 700 imóveis.
O prefeito ressaltou ainda as realizações na educação com a reforma de mais de 20 escolas, como a do Mosqueiro, e o aumento de 35% no número de vagas ofertadas na área de educação infantil no ensino pré-escolar que era uma grande demanda da rede pública municipal. Além disso, houve a realização do concurso público e contratação de mais de 350 professores.
Na área de saúde, Déda salientou sobre as construções dos postos médicos. São sete unidades, sendo que três já foram entregues, mais três em fase de acabamento e a do Coqueiral que já encerrou o serviço de aterro. “São investimentos que você não percebe, mas que têm uma extrema importância para a população”. O prefeito ainda fez um breve resumo sobre a cobertura da vacinação, os aumentos na distribuição de tipos de medicamentos e nas equipes de saúde da família.
Outro destaque na saúde, segundo o prefeito, foi o SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – um investimento que consumiu mais de R$ 1 milhão e que dotou a Prefeitura de Aracaju de quatro UTI´s móveis e ofereceu treinamento de um ano para mais de 60 pessoas. “São vidas sendo salvas diariamente”, afirmou.
O prefeito citou ainda o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais e a importância do Orçamento Participativo, já que 80% das obras na cidade foram solicitadas através das reuniões com a comunidade. Déda fez questão de frisar na entrevista coletiva que em 2002 foram investidos em obras cerca de R$ 40 milhões, mais de 15% do orçamento municipal.
Durante a coletiva, Déda fez comentários sobre o reajuste das passagens no transporte coletivo e a regulamentação da taxa de iluminação pública. O prefeito também anunciou a aquisição do prédio do antigo Cesec (Banco do Brasil) na rua Acre, onde será construído o centro administrativo de Aracaju, abrangendo várias secretarias.
Após fazer a sua apresentação, foi aberto o espaço para perguntas dos jornalistas e radialistas. Na coletiva, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe, Enoque Araújo, agradeceu o apoio do prefeito e entregou um abaixo-assinado da categoria solicitando a construção de uma sede. Déda ficou de estudar o assunto. Em seguida, todos seguiram para um almoço de confraternização.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.