CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeito participa de abertura dos trabalhos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“A formação deste comitê é uma importante iniciativa que nasceu a partir de um processo de redefinição de legislação sobre gerenciamentos hídricos. Com a redefinição, Sergipe pôde criar sua lei estadual, seguindo as diretrizes naquilo que foi fixado no Congresso Nacional, e hoje temos a oportunidade de ter uma agência para discutir a recuperação e o gerenciamento dos recursos hídricos nos municípios sergipanos”.
A declaração é do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, feita durante a abertura do Congresso de Instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe. O evento ocorre hoje, dia 30, no CIC – Centro de Convenções de Aracaju. Estiveram presentes à solenidade de abertura do evento, acompanhando o prefeito, os vereadores Antônio Samarone (PT) e Antônio Gois (PT).
O prefeito, que é um dos membros do Comitê, falou também da importância da revitalização do Rio Sergipe. “Não podemos mais assistir a morte do Rio Sergipe e de seus afluentes. Precisamos recuperar a sua balneabilidade, buscando despoluí-lo. Conter a agressão ambiental é um dever não só dos poderes públicos, mas de toda a sociedade”, falou o prefeito ao acrescentar que um dos pontos importantes da formação do Comitê é o seu caráter democrático e participativo.
O prefeito falou também das ações da Prefeitura de Aracaju na Orlinha do bairro Industrial ao recuperar a área, não só no aspecto turístico, de geração de renda, mas sobretudo de conscientização da população sobre a necessidade de preservação do Rio Sergipe. O evento prossegue durante todo o dia no CIC.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados