CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeito é eleito para presidir Comitê da Bacia do Rio Sergipe

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, foi eleito na tarde de hoje, dia 30, no CIC – Centro de Interesse Comunitário -, por aclamação da plenária, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.
A sugestão do nome de Marcelo Déda para presidente do Comitê foi feita pelo representante do Crea – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura –, José Lavres, após reunião com membros do Comitê. “Nós conversamos (arquitetos, geólogos e outros componentes) e a sugestão é que o prefeito seria a pessoa indicada para assumir o cargo”, disse, sendo aplaudido pelos presentes.
Sem concorrentes, Marcelo Déda foi aclamado presidente do Comitê, que terá como secretário Edmilson Araújo, da ONG Semear. O prefeito terá como atribuições representar o comitê, submeter ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos os assuntos dependentes de sua decisão ou aprovação, convocar e presidir reuniões, fazer cumprir o regimento interno e designar relatores para assuntos específicos.
Já falando como presidente, Marcelo Déda salientou que desde o início do processo de consolidação e formação do comitê, a Prefeitura de Aracaju, através da participação da secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcon, (suplente do prefeito no Comitê) e dos técnicos desta Secretaria, percebeu que a criação de um comitê seria um espaço privilegiado de intervenção da sociedade organizada e do poder público na construção de uma política efetiva de gerenciamento dos recursos hídricos de toda Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.
O prefeito agradeceu a confiança expressa pelos membros em aclamar o seu nome. “Nós aceitamos esse desafio”, afirmou. Déda revelou que nos últimos dias manteve contatos com diversos técnicos da administração municipal e foi definido que ao invés de indicar um técnico, o próprio prefeito seria indicado como membro executivo.
“Vamos trabalhar coletivamente, articuladamente, para que os objetivos sejam capazes de atender as populações de todo o Estado de Sergipe, principalmente aquelas beneficiadas pela Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe”, ressaltou Déda.
Na sua primeira atuação como presidente do comitê, o prefeito Marcelo Déda definiu junto com os outros membros, um novo encontro marcado para o próximo dia 16 de maio, às 09 horas, no auditório da Seplantec, onde será discutido e aprovado o regimento interno do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados