[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, está solidário ao movimento em defesa do Sistema Aperipê de Rádio e Televisão. A posição foi confirmada pelo próprio prefeito em reunião com integrantes do Comitê em Defesa da Aperipê, ocorrida no início da noite de ontem, dia 25, no gabinete do palácio Ignácio Barbosa. Representado por 18 entidades da sociedade civil, o Comitê luta para que o governo do Estado envie à Assembléia Legislativa o projeto de lei que reorganiza a emissora pública.
Estiveram presentes à reunião os radialistas Fernando Cabral e José Eugênio de Jesus, os sindicalistas Domingos Sávio, Suzana Santos, Manoel Barros e Agnaldo Pinto dos Santos, além do representante da igreja Católica, Antônio Ricardo de Lima. O secretário de Comunicação do município, jornalista Crisitian Góes, integrante do Comitê, também participou do encontro.
“Quero registrar que a luta por uma Aperipê viva e atuante e sob um novo estatuto democrático que fortaleça seu significado enquanto instrumento da sociedade, sempre foi uma luta defendida por mim, desde a sua origem”, garantiu o prefeito. “Por isso o cidadão Marcelo Déda está totalmente solidário à luta do Comitê”, disse, lembrando que questões administrativas impedem uma atuação mais determinante do poder público municipal, já que a Aperipê é uma instituição vinculada ao governo do Estado.
Para o prefeito Déda, a cidade de Aracaju tem pleno interesse em defender a Aperipê, pois trata-se de uma emissora que poderá estar a serviço da cultura popular, da educação e dos reais valores da sociedade sergipana. “Esse sistema Aperipê é fundamental para que nossas crianças possam ter uma educação melhor. É importante que a gente recupere essa televisão”, afirmou o representante do Conal na reunião, Antônio Ricardo de Lima.
Satisfeito com o resultado do encontro, Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, aproveitou para informar ao prefeito que no próximo dia 5 de agosto o Comitê irá promover um Ato Público para tentar sensibilizar a sociedade aracajuana. “Vamos realizar uma caminhada que sairá da sede da Aperipê até a praça Fausto Cardoso”, disse. Cabral ainda informou ao prefeito que o secretário Cristian Góes já forneceu ao Comitê modelos de estatutos que poderão impulsionar o funcionamento da Fundação Aperipê assim que ela for reativada.
Fazem parte do Comitê representantes dos sindicatos dos Jornalistas, Radialistas, Bancários, Professores, Servidores Públicos, Delegados de Carreira, Trabalhadores da Saúde, Sindiminas, Sinergia, Conal, Associação Sergipana de Imprensa, OAB, USES, Federação das Associações de Moradores de Aracaju, Fetase e Secretaria Municipal de Comunicação Social, entre outras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.