CONHEÇA NOSSA LOJA!
Praça Maria Quitéria foi inaugurada com grande festa no 18 do Forte

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Essa praça que hoje entregamos ela é na pedra, no cimento e na areia a concretização de um novo estilo de governar esta cidade. Um estilo que o povo de Aracaju me ensinou”. A frase é do prefeito Marcelo Déda pronunciada durante a solenidade de inauguração da praça Maria Quitéria, no bairro 18 do Forte, zona Norte da capital. E durante o primeiro ato solene, do descerramento, esse novo estilo de administrar era reafirmado na própria placa com as seguintes palavras: “Essa obra tem a mão do povo”.

A Maria Quitéria urbanizada com bancos, quadra de esporte, parque infantil e todo um projeto completamente moderno, criado pela engenheira Alana Vieira de Melo, da Empresa Municipal de Obras Urbanização (Emurb), é um sonho realizado, graças ao programa do Orçamento Participativo. Pela sua importância, a obra orçada em R$ 232.458,53, vai contar com parcerias que objetivam vê-la conservada e bem utilizada.

O primeiro gesto de amor para a nova Maria Quitéria veio do 28º Batalhão dos Caçadores. O tenente coronel José Luís Jaborandy, que na ocasião entregou ao prefeito Marcelo Déda o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar do Exército, firmou os primeiros compromissos em benefício do novo espaço. Segundo ele, ao lado da comunidade do bairro 18 do Forte, o Exército estará empenhado em manter a urbanização e garantir a segurança da praça. “Essa praça dará exemplo de conservação para a nossa cidade”, disse O tenente coronel anunciou, também na ocasião, a doação de um busto de Maria Quitéria para que possa ser colocado na praça.

Parceira também da prefeitura, a líder comunitária mais antiga do bairro, a dona de casa Maria Leda dos Santos, 65 anos, é testemunha viva dos anos em que a praça Maria Quitéria viveu no abandono. “Foram anos e anos de esquecimento. Nessa administração, através das reuniões do Orçamento Participativo, tivemos a oportunidade de pedir, de explicar a nossa angústia, de falar as nossas necessidades. Hoje temos essa beleza de praça que enche de orgulho todos os que aqui moram, oferece espaço para nós, e para que as nossas crianças brinquem com segurança”, disse dona Leda que há mais de 20 anos é reconhecida pela luta em favor da comunidade local.

Todas as novas praças construídas nesta administração constam de parques infantis, bancos de concreto e de uma quadra esportiva de 700 metros quadrados, sendo que algumas possuem até campo de futebol. “A praça é agora uma nova área de lazer da população. Ela é símbolo da convivência e da cidadania”, disse o prefeito Marcelo Déda.

Na oportunidade, Marcelo Déda anunciou a execução de novas obras de infra-estrutura como a que compreende o trecho do bairro Cidade Nova nas proximidades da Tv Sergipe. Ele falou também sobre a conclusão de outras, e dentre essas uma das mais importantes, a orla do bairro Industrial, a primeira da zona Norte, que deverá acontecer em dezembro.

O prefeito de Aracaju garantiu à comunidade presente que irá continuar trabalhando em benefício de toda a Aracaju, com obras de qualidade independente de estarem localizadas na zona Norte, Sul, Leste ou Oeste. “A cidade é para todos, e tenho a obrigação de entregá-la melhor do que encontrei”, afirmou Déda.

A solenidade de inauguração contou com as presenças de diversas autoridades, deputados federal e estadual, senador, vereadores, dirigentes de órgãos, secretários municipais, além de líderes comunitários e curiosos de vários pontos da cidade.

Após a solenidade de inauguração, a Prefeitura de Aracaju promoveu no local um grande show de pagode com a banda Realce, que animou os presentes até às primeiras horas da madrugada.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados