CONHEÇA NOSSA LOJA!
População de Canindé satisfeita com quadra erguida pelo ‘Sergipe Cidades’

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais do que erguer inúmeras obras nos oito territórios sergipanos desde que foi criado, a missão do programa ‘Sergipe Cidades’ tem sido proporcionar aos beneficiados, com suas ações, melhorias significativas na qualidade de vida de toda a população.
 
Oriundo da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o programa vem contribuindo incessantemente com a expansão econômica, geográfica, política e social, através de diversas obras.
 
No município de Canindé do São Francisco, a 213 km de Aracaju, o Sergipe Cidades deixou seu registro em forma de benefícios que mudaram radicalmente o progresso da cidade, como a reforma da orlinha, a construção da quadra coberta com arquibancada no Colégio Estadual Delmiro de Miranda Brito e o Terminal Rodoviário, inaugurado recentemente.
 
A quadra
 
Erguida anexa ao Colégio Estadual Delmiro de Miranda Brito e inaugurada há um ano, a quadra coberta com arquibancada recebeu investimentos na ordem de R$ 874.464,19, ocupa 2.000 m² de área construída e deu nova vida à instituição de ensino, além de proporcionar aos alunos e adolescentes da cidade um local para a prática de várias modalidades esportivas no contra-turno escolar dos frequentadores.
 
De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Urbano da Sedurb, Edenilson de Santana Lima, a quadra segue o padrão das muitas outras construídas pelo Programa em várias cidades do interior do Estado. “A estrutura da arena esportiva é edificada com pilares e cintamento em concreto armado e a cobertura é de telha de alumínio trapezoidal, o que garante mais segurança em caso de temporais”, detalha Edenilson.
 
Ele acrescenta que em todo o espaço os materiais empregados foram de primeira qualidade. “A área interna é composta por duas arquibancadas em concreto, rede de proteção em nylon, portões de ferro, pavimentação em piso de alta resistência e todo o entorno é feito em piso de concreto desempolado, sem contar que a acessibilidade foi garantida por meio de rampas e piso tátil”, explica o engenheiro.    
 
Novas perspectivas
 
Para Márcio Eduardo Santana, cidadão canideense e secretário do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Brito, a quadra continua trazendo novas perspectivas para a classe estudantil. “Não tínhamos lugar apropriado para realizar atividades recreativas, culturais e, principalmente, as aulas práticas de educação física. Com a construção da quadra a realidade é outra, muito melhor”, declara.
 
Márcio ressalta que os benefícios proporcionados pela obra do Sergipe Cidades são inúmeros. “Depois da edificação da quadra já foram criados torneio de futebol inter-classes, o número de times de futsal na cidade foi ampliado, sem contar que esportes quase nunca antes praticados por falta de local adequado, como basquete e vôleibol, hoje já possuem vários adeptos, o que beneficia não apenas alunos, mas a comunidade como um todo”, afirma o secretário do colégio.
 
Aluno do oitavo ano do ensino fundamental, Jamesson Silva, 14 anos, revela que a arena é a realização de um antigo sonho. “Não apenas os alunos, como também seus pais e até os funcionários da escola há muito tempo ansiavam por um espaço desse porte. Antigamente praticávamos as aulas de educação física no forródromo, jogávamos nossa bolinha na rua ou nos campos de chão batido. Hoje temos um lugar com esse nível de qualidade e isso enche todos os jovens de Canindé de muito orgulho”, enfatiza o adolescente.
 
Segundo Edenilson Lima, o contentamento da população é um retorno da eficácia dos investimentos do Governo do Estado. “De norte a sul do Estado o Sergipe Cidades tem construído essas arenas esportivas e, apesar de serem padronizadas, em cada lugar onde elas são erguidas a satisfação dos beneficiados parece ser mais importante do que nas outras, o que reforça o foco do Programa que é levar esporte e lazer a todo a comunidade sergipana. São os frutos do Programa Sergipe Cidades que continuam sendo colhidos, mesmo depois de terem proporcionados boas safras”, pontua o diretor

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados