[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 30, no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, o autônomo José Robson Vieira de Carvalho, 32 anos. Ele é acusado de assassinar o seu vizinho Cristiano José dos Santos, 23 anos. O crime aconteceu há exatos 10 anos e um mês, no conjunto Parque dos Faróis, no mesmo município, situado na região metropolitana.

Segundo o coordenador da 7ª Delegacia Metropolitana, delegado Valter Simas, José Robson teria matado Cristiano José com vários disparos de arma de fogo, na presença da esposa e dos dois filhos da vítima, na porta da residência da família. “O inquérito instaurado à época apontou o autônomo como único suspeito, já que ele foi reconhecido por todas as testemunhas”, explicou.

Ainda de acorco com Simas, a prisão de José Robson aconteceu em via pública, no momento em que ele saia da residência em que morava atualmente. “Ele estava foragido desde junho de 1999 e pelo grande intervalo de tempo que passou escondido, ele imaginou que não seria mais encontrado. No entanto, a equipe de captura da 7ª Delegacia conseguiu localizá-lo”, informou.

A prisão do foragido foi comunicada à 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, que deverá proceder com a realização do julgamento de José Robson pelo crime. “A ordem de prisão de José Robson vinha sendo renovada anualmente desde 2000 e desta vez, conseguimos infomações que nos levaram a ele”, complementou o delegado.

Suspeito

Já em Nossa Senhora da Glória, distante 121 km de Aracaju, estão sendo ouvidas duas testemunhas do assassinato de um homem, ocorrido na noite da última quarta, 29, no povoado Tanque de Pedra. O delegado da Polícia Civil na cidade, Cláudio Roberto Sousa, explicou que um inquérito policial já foi instaurado e que um suspeito já está sendo investigado. As buscas já foram iniciadas.

“Estamos ouvindo nesse momento duas pessoas que podem ajudar a esclarecer as circustâncias do homicídio, que se deu por volta das 22h, numa propriedade rural onde residia a vítima, que foi identificada como Suanderson Santos, de 25 anos de idade. Apuramos até o momento que ele estava desempregado e que já foi preso há menos de um ano aqui, por falsidade ideológica e agressão”, revelou o delegado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.