CONHEÇA NOSSA LOJA!
PMA conclui reforma do cemitério São João Batista

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – concluiu, na manhã de hoje, dia 29, a reforma do cemitério São João Batista, proporcionando maior conforto às pessoas que têm parentes sepultados. As obras de reforma foram iniciadas em outubro de 2001 e incluíram a ampliação de toda a extensão do muro, reforma da capela e a construção de 1.010 novas gavetas.
Com a reforma, segundo o presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, Osvaldo Nascimento, o número de gavetas passa de 2.932 para 3.942, ampliando a capacidade de sepultamentos. Além da construção de novas gavetas, o muro do cemitério está sendo aumentado em 50 centímetros. As fissuras existentes na área antiga do cemitério foram recuperadas e o serviço de pavimentação da área nova já está sendo providenciado.
Osvaldo Nascimento disse que a reforma vai reduzir um pouco a superlotação no cemitério. “Estamos com uma deficiência de espaço para realizarmos os sepultamentos. A ampliação do número de gavetas vai suprir a demanda por um tempo, mas ainda assim deveremos em breve fazer nova retirada de ossos com a convocação das famílias”, explica, acrescentando que outras alternativas estão sendo estudadas para a solução do problema.
Além disso, a prefeitura construiu uma outra entrada de acesso às novas gavetas que fica na avenida José Sampaio. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Emsurb, ainda não há data para a inauguração da reforma. A previsão é que seja feita até a primeira quinzena de maio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados