[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade às ações voltadas aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) – em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – ajudou a capacitar em ‘Administração Rural’ mais 20 pequenos produtores sergipanos que trabalham com Ovinocaprinocultura. A ação ocorreu durante três dias, e foi concluída neste domingo, 30, no Parque de Exposição João Cleóphas.

Quem acompanhou de perto o processo foi a gestora de Ovinocaprinocultura da Sedetec, Camila Xavier. “A Sedetec tem papel importante nessas capacitações, ao mobilizar, articular esses produtores, formar a turma. O curso de Administração Rural, por exemplo, foi provocado, pois percebemos que muitas vezes o produtor tem dificuldade em administrar seus criatórios, dificuldades até em definir preços para venda”, aponta Camila.

O curso teve a participação do superintendente do Senar, Dênio Leite, e de produtores que formam a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Estado de Sergipe (Accodes). O tema Administração Rural – com foco em Ovinocaprinocultura – foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Thiago Tavares, que também é um dos gestores de APL da Sedetec.

Um dos beneficiados com a ação foi o pequeno produtor que trabalha com caprinos, Amaro Ezequiel. “Participei de tudo e certamente a gente sai de uma experiência dessa com novos conhecimentos sobre como administrar nossa propriedade, como gerenciar nossos gastos, colocar tudo na ponta do lápis e fazer planejamentos para não perder tanto dinheiro. Meu aproveitamento foi o melhor possível”, destaca.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.