[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em mais uma edição do programa ‘Sergipe de Todos’, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) leva à população da região do baixo São Francisco sua estrutura de cidadania com o Programa Estadual de Educação Fiscal.  A 11ª edição do programa acontece nesta sexta-feira, 31, no município de Pacatuba.

Nos municípios por onde o ‘Sergipe de Todos’ já desenvolveu suas ações, a Sefaz realiza trabalhos conjuntos com as secretarias municipais de Educação no sentido de envolver alunos do ensino fundamental nos ensinamentos sobre a questão dos impostos, relacionando as responsabilidades dos gestores públicos e o papel do cidadão no acompanhamento da aplicação dos recursos advindos dos impostos.

Neste contexto, a Sefaz realiza atividades lúdico-educativas com o objetivo de levar não só conhecimento sobre o tema, mas principalmente noções de cidadania para formação da personalidade destes alunos, cuja faixa etária está entre 10 e 15 anos.

O subgerente geral do Programa de Educação Fiscal da Sefaz, Kácio Manoel Campos dos Santos, explica que para o município de Pacatuba as ações serão excepcionalmente adaptadas devido ao período de recesso escolar, mas que a fundamentação pedagógica do programa será mantido.

“O Concurso de Cartazes de Educação Fiscal é iniciado com palestras nas escolas e um trabalho lúdico que antecede a data do Sergipe de Todos. Como os alunos estão em férias, a atividade ficou inviabilizada, mas outra atividade que também mobiliza as pessoas estará mantida, que é a Roda da Cidadania. É sempre um motivo de grande movimentação no estande da secretaria e em Pacatuba não será diferente”, informou o subgerente do Programa de Educação Fiscal.

Kácio Manoel acrescentou que para compensar a não realização do Concurso de Cartazes será compensada com uma apresentação de um balanço de atividades do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda durante o ano de 2009. “Além dos trabalhos com escolas voltado para a cidadania, com palestras, brincadeiras, concursos e gincanas, também executamos atividades mais específicas, com públicos diferentes. O exemplo é a Campanha Esporte Para Todos, onde o governo do Estado incentiva o desenvolvimento do futebol sergipano através do estímulo à exigência da emissão da nota fiscal, trocando-as por cupons que permitem o acesso aos estádios de futebol”, explicou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.