CONHEÇA NOSSA LOJA!
Ouvidoria do Huse registra média de 230 atendimentos por mês

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Ouvidoria Hospitalar é o setor responsável por receber e repassar aos gestores reclamações, sugestões e elogios sobre o atendimento, instalações e serviços oferecidos pela instituição. No Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários podem utilizar o setor em sistema de 24 horas, o que inclui finais de semana e feriados.

Ao ouvir o público, o ouvidor tem a obrigação de procurar os setores competentes para averiguação de cada caso, além de dar um retorno ao usuário no menor tempo possível, conforme explica a responsável pela Ouvidoria do Huse, Rosa Malena. “Um dos nossos principais papéis é mediar conflitos, ajudar a intervir junto à gestão e buscar sempre melhorar a qualidade da assistência ao usuário, além de registrar elogios ao hospital”, diz.

Em vários pontos do Huse existem cartazes que mostram como procurar a ouvidoria e em que circunstâncias. O setor é um espaço democrático, onde o usuário é atendido com privacidade. “Nós fazemos o que chamamos de escuta, analisamos cada situação para conhecer a sua veracidade e encaminhamos para o gestor responsável”, conta Rosa Malena.

De acordo com a ouvidora, em algumas ocasiões é possível que a própria Ouvidoria resolva um problema, sem precisar passar para o gestor. “Muitas vezes são dúvidas que precisam ser solucionadas e nós mesmos temos a resposta, ou então conseguimos resultados com um simples telefonema”, relata.

A Ouvidoria do Huse funciona com uma equipe de nove pessoas. Uma delas é a assistente administrativa Maiana Felix, que conta que o serviço é bastante procurado pelos usuários. “Cerca de 90% dos nossos atendimentos é presencial. Recebemos as pessoas, entregamos a elas um formulário, no qual são registradas as reclamações ou elogios, e tiramos muitas dúvidas”, comenta.

Por mês, são cerca de 230 atendimentos, e a conclusão de cada processo varia em média de 15 a 90 dias. É possível entrar em contato com a Ouvidoria do Huse pelo telefone (79) 3216-2646, ou ainda pelo e-mail ouvidoriahuse@fhs.saude.se.gov.br.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados