CONHEÇA NOSSA LOJA!
Orla do Industrial serve de cenário para alunos da oficina de artes do CAIC

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Alunos da oficina de artes do Centro de Convivência do Adolescente (CAIC), no bairro Industrial, utilizaram hoje pela manhã a orla construída pela Prefeitura de Aracaju às margens do rio Sergipe como fonte de inspiração para os seus trabalhos. O local, um dos mais belos e principais pontos turísticos da cidade, encheu os olhos dos cerca de 15 alunos que participam da aula prática.

De acordo com o professor da oficina, Dionei Cavalcante, essa é a primeira vez que está sendo realizada uma aula de campo com os alunos. “Essa é uma oportunidade muito significativa para meus alunos. Eles terão a possibilidade de colocar em prática todo o seu talento, através do desenvolvimento das técnicas de observação e percepção”, afirmou o professor.

Durante a aula, todos os alunos utilizaram materiais básicos para compor os desenhos. Papel, lápis, borracha e régua foram utilizados para os esboços. “Deixei meus alunos bem à vontade para escolher qual ponto da orla eles queriam desenhar. Estou gostando muito do que estou vendo, tenho certeza de que ao final da atividade obteremos belíssimos trabalhos”, ressaltou Dionei.

Ensinando há apenas nove meses, o professor fala com orgulho da sua turma que a cada dia lhe deixa mais surpreso por conta dos bons resultados. “Apesar de pouco tempo de ensino, posso perceber com precisão que temos grandes talentos no Centro de Convivência do Adolescente a serem explorados artisticamente”, opinou.

O píer, o parque infantil, a arquitetura e o paisagismo foram as opções mais escolhidas pelos alunos. “Estou desenhando a arquitetura do parque infantil, pois chamou minha atenção pela beleza e cores”, disse o adolescente David Nascimento, 16 anos. Já Daiane dos Santos, 15 anos, preferiu registrar o píer e suas luminárias. “Na minha opinião esse é o ponto mais bonito da orla. Estou me esforçando para que o meu desenho saia fiel à imagem que estou vendo nesse momento”, destacou.

O professor disse ainda que o segundo passo será quando retornarem a sala de aula, quando escolherá o melhor esboço. Depois de escolhido, o trabalho artístico ganhará formas retocadas e cores, transformando-se em uma pintura. A aula prática acontecerá todas as sextas-feiras, sempre em pontos turísticos diferentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados