CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, participou ontem à noite, dia 29, do lançamento da pesquisa A Criança e o Adolescente na Mídia/Bahia e Sergipe. Realizada pela ONG Cipó (Comunicação Interativa) em articulação com a Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância -, a terceira edição da publicação apresenta um panorama quantitativo e qualitativo da cobertura em 2001 de doze jornais impressos dos dois estados sobre temas relacionados à área da infância e juventude.
De acordo com a jornalista da Central Cipó de Notícias, Carla Aragão, o objetivo da pesquisa é oferecer informações aos profissionais de comunicação para que as questões relacionadas à criança e ao adolescente sejam abordadas de forma mais correta. A jornalista ressaltou também o papel que a prefeitura desempenha nesse processo. “Por ter uma ligação direta com a sociedade civil organizada, ela deve sempre manter essa integração como forma de viabilizar e estimular a mídia nos assuntos ligados ao universo infanto-juvenil”, explicou.
Para a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Ana Côrtes, o trabalho desenvolvido pela Cipó é de fundamental importância. “A pesquisa aponta perspectivas de um melhor direcionamento da mídia na divulgação de projetos sociais desenvolvidos pelas políticas públicas municipais, além de mobilizar várias entidades governamentais e não-governamentais”, afirmou a secretária. No evento também estiveram presentes a oficial de comunicação do Unicef, Patrícia Portela, a diretora executiva da Missão Criança, Eliane Aquino, a promotora do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, Euza Missano, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, além de jornalistas e diversos representantes de organizações da sociedade civil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados