[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – reiniciou esta semana as obras para a execução de drenagem pluvial e pavimentação das ruas Leonel Curvelo, Osvaldo Oliveira e das ruas “A”, “B”, “C” (Condomínio Miguel Cacho), no bairro Pereira Lobo.
Após 45 dias de paralisação para que a Deso implantasse a rede de esgoto no local, a equipe trabalha intensamente para que as obras sigam o cronograma previsto e sejam entregues até março.
Acompanhando a execução das obras e de outras solicitações de serviços atendidas pe como a limpeza de drenagens e terrenos baldios, os moradores mostram-se satisfeitos com a realização de um desejo antigo. “Bem vindos à minha rua, não está ficando uma maravilha”, recebe Maria José Santos, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Miguel Cacho, e seu marido José Domingos, que faz questão de agradecer ao prefeito Marcelo Déda pela promessa cumprida.“Ele foi único administrador que teve coragem de ver e ouvir as nossas necessidades”, diz.

Luta Contínua
Lutar pela ação social e por melhores condições de moradia são uma constante na vida do casal José Domingos e Maria José. Há 10 anos participaram da fundação da Associação de Moradores, que até então era responsável por quase todos os serviços de manutenção do condomínio Miguel Cacho. “Como eram poucos os serviços prestados ao nosso conjunto, na maioria das vezes nós mesmos tínhamos que entrar no esgoto para fazer a limpeza e tentar acabar com os alagamentos”, lembra José, enquanto mostra as marcas deixadas pela última enchente na rua. “Sei que agora, depois de ver os serviços andando, a prefeitura não vai mais permitir que isso aconteça, deixando para nós moradores apenas a obrigação de conscientizar àqueles que ainda jogam lixo nas drenagens, para manter conservado aquilo que é nosso”, comemora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.