CONHEÇA NOSSA LOJA!
O governador preferido de Gabo

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Luis Alberto Moreno esteve com Marcelo Déda em diversas ocasiões. Em uma delas, na Colômbia, como não poderia deixar de ser, em algum momento a conversa desviou das questões políticas e socioeconômicas para temas culturais, literatura, história e, claro, o país latino americano e, por conseguinte, Gabriel Garcia Márquez (Aracataca, 6 de março de 1927 — Cidade do México, 17 de abril de 2014).

Déda impressionou tanto a Moreno sobre o conhecimento que possuía do escritor colombiano que ele resolveu contar ao próprio Garcia Marquez sobre suas conversas com o governador sergipano. E pediu ao escritor que autografasse um exemplar do clássico “Cem Anos de Solidão” para presentear marcelo Déda. Garcia Márquez escreveu: “Para Marcelo Déda, mi gobernador preferido”.

Um emocionado Déda guardou na estante da sua biblioteca pessoal – ao lado de outro volume exatamente igual que ele já possuía. E o livro passou a ser uma das recordações da sua vida pública que ele guardava com muito carinho.

Comentários desabilitados