CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dentro dos primeiros 15 dias do mês de agosto, a nova subestação do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) será interligada à rede externa de alta tensão de energia elétrica. A implantação da nova unidade integra o processo de ampliação do HUSE e vai alimentar os novos Bloco de Serviços e Centros Cirúrgico, de Imagem e Diagnóstico, além do Hospital Infantil José Machado de Souza, que vai abrigar temporariamente o Pronto Socorro Adulto quando ele for reformado.

A nova subestação de energia é composta de três transformadores, cada um com potência instalada de 14.400 volts, além de mais dois geradores com capacidade individual de 450 kW/h. De acordo com o engenheiro da obra, Abraão Vieira, para concluir a implantação da unidade é preciso apenas interligá-la à rede alta tensão de energia.

A nova unidade de energia será alimentada a partir da existente no Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite que, por sua vez, já é abastecida pela subestação principal do HUSE, interligada à rede externa de alta tensão de energia. Ela faz parte do novo Bloco de Serviços e Nutrição, composto também por um moderno sistema de lavanderias, refeitório com capacidade para 176 lugares e cozinha industrial.

Com aproximadamente três mil metros quadrados de área construída, a obra já entrou em fase final e, atualmente, os trabalhadores estão instalando o forro e fazendo o acabamento das instalações elétricas e de parte do piso. Juntos, os novos bloco e subestação representam investimentos superiores a R$ 6 milhões.

Centro Cirúrgico

A construção do bloco que engloba os novos Centros Cirúrgico, de Imagens e Diagnósticos, em anexo às instalações do hospital infantil, está orçada em pouco mais de R$ 4,3 milhões. As nove salas do Centro Cirúrgico já estão com a obra física concluída, faltando apenas a instalação dos equipamentos, cujo processo de compra foi iniciado semana passada com a realização dos pregões eletrônicos destinados a reequipar o HUSE.

O novo Centro Cirúrgico já vai dispor de expurgo próprio, salas de instrumentação cirúrgica e de videolaparoscopia, bem como de uma Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) com capacidade para receber até oito pacientes ao mesmo tempo. Três salas serão destinadas às cirurgias de grande porte.

Com o funcionamento desta nova unidade, o espaço do atual Centro Cirúrgico vai ser reformado para permitir a ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta hoje existente no HUSE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados