CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Facilitar o acesso, oferecer maior visibilidade e otimizar a aplicação do dinheiro público reduzindo custos. Pensando nestes pontos, que desde o dia 29 de setembro a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) transferiu suas atividades para a rua Santa Luzia, 602, no bairro São José. A antiga sede da entidade estava localizada na rua Francisco Portugal, 59.

Por estar em uma área mais próxima ao centro comercial o acesso ficou fácil. “Com a Funcaju próxima à avenida Barão de Maruim, as pessoas que dependiam de transporte coletivo, como eu, para ir até a sede, têm agora uma variedade maior de linhas. Antes eu só podia pegar o ônibus Sanatório-DIA. Agora eu tenho no mínimo quatro opções para vir do terminal do DIA para cá”, disse David Santos, estudante secundarista. David é uma das pessoas que sempre visitam a sede em busca de informações sobre eventos culturais.

“Demos prioridade a um local mais visível e de fácil acesso, com maior espaço. Além disso, esta locação tem um custo menor. Economizamos mensalmente R$ 350. Aliamos a vantagem do menor custo a uma boa localização”, disse a diretora Administrativa e Financeira da Funcaju, Stella Maris.

A nova casa é mais acolhedora. O local conta com um “espaço cultural”, reservado para exposições de trabalhos artísticos. Atualmente, o espaço está exibindo alguns trabalhos da fotógrafa e funcionária, Edinah Mary. A próxima exposição será do artista plástico e diretor da Galeria Álvaro Santos, Antônio da Cruz. A sede conta também com uma área externa para estacionamento e para serem realizadas reuniões e confraternizações.

A mudança serviu também para intensificar as diretrizes de trabalho da Administração Municipal de valorização dos funcionários, constante aperfeiçoamento e melhoria dos serviços prestados à população. Neste sentido, além de deixar a Fundação em local mais visível para a comunidade e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais prazeroso a transferência de endereço veio acompanhada de atividades voltadas para motivação e aprimoramento dos funcionários.

Uma das ações que está sendo desenvolvida, em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), é o curso de Capacitação de Pessoal. A primeira etapa já está em andamento e vai até o dia 31 de outubro. Técnicas de Relação Pessoal, Introdução ao Mercado de Trabalho, Atendimento ao Cliente e Ferramentas de Qualidade fazem parte deste primeiro módulo que conta com a participação de 40 funcionários da entidade. Em seguida, os participantes vão passar por mais três módulos que contam com aulas de informática, redação empresarial e por fim, um módulo direcionado às áreas específicas de atuação.

Com estas medidas, a Funcaju está deixando ainda melhor seu funcionamento interno e conseqüentemente buscando mais qualidade no trabalho oferecido ao público, seja na sede ou por meio das suas 5 unidades (Mirante da 13 de Julho, Arquivo Público Municipal, Galeria Álvaro Santos, Escola de Artes e Biblioteca Clodomir Silva ) sob sua atual administração.

Os novos telefones da sede para contato são: 3179-3686 e 3179-3687.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados