[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, participou, na tarde de quinta-feira, 29, de uma reunião-almoço com empresários sergipanos ligados ao varejo e atacado. O evento, denominado ‘Conversando com o Lojista’, ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e reuniu representantes de classe, prefeitos e contabilistas, totalizando mais de 150 pessoas.

Durante mais de duas horas, o secretário da Fazenda falou sobre a situação econômica do Estado e as novas regras da Lei Geral da micro e pequena empresa. Lima exibiu um relatório contendo números e gráficos que descrevem as contas públicas de Sergipe, referentes até o mês de novembro.

De acordo com o secretário, o ano de 2007 está sendo um período de reconstrução da situação financeira do Estado. Ele chamou atenção para as novas medidas na área da administração tributária, a exemplo da regulamentação do Simples Nacional e o parcelamento especial concedido às empresas que tinham impostos acumulados com a antecipação tributária do ICMS.

"Nós conseguimos recuperar a regularidade previdenciária, desobstruímos os canais para que o Estado tivesse acesso aos recursos do orçamento da União e do PAC e o mais importante: conseguimos contrair operações de créditos para executar projetos relevantes para o povo sergipano", declarou.

Ao fim da apresentação, o secretário respondeu a todos os questionamentos feitos pelos participantes. Em seu pronunciamento, o presidente da CDL, Samuel Schuster, destacou a disposição do secretário em debater problemas conjunturais com a classe empresarial. "Foi um momento ímpar para a categoria. É mais um exemplo da boa relação entre o novo governo e o setor empresarial", disse Schuster, referindo-se aos temas discutidos na reunião. 

Prestigiaram o evento as classes empresarial e contábil, além de entidades como FCDL, Sebrae, Fecomércio, CRCSE, Associação dos Supermercados, Associação Comercial, Sindicato dos Lojistas, Procon, Fórum Empresarial, Unit, Banco do Brasil, além de 12 CDL’s de todo interior sergipano.

O secretário da Fazenda encerrou a sua participação, manifestando a disponibilidade do Governo do Estado em dar continuidade à boa relação de diálogo com todos os segmentos da sociedade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.