CONHEÇA NOSSA LOJA!
Mutirão da Beleza beneficia comunidades do Porto Dantas e Coqueiral

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Unidade de Qualificação Profissional do Porto Dantas se transformou em salão de beleza. O ambiente acolhe desde às 08 horas de hoje, dia 30, mais um mutirão que visa promover o corte de cabelo da comunidade daquele bairro e do loteamento Coqueiral.
Em parceria com a Escola de Cabeleireiro Professora Lourdes, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho –, disponibilizou toda infra-estrutura necessária para a ação, que conta com dez profissionais para atender os interessados.
Até às 11 horas, cerca de 90 pessoas já haviam sido beneficiadas com a ação. A meta é promover o corte de cabelo de cerca de 260 cidadãos. Durante a manhã, a equipe estará trabalhando até às 12 horas, retornando a partir das 13 horas e finalizando o serviço às 16 horas.
Para garantir informação às comunidades do Porto Dantas e Coqueiral no que se refere à promoção gratuita do corte de cabelo, a prefeitura disponibilizou um carro de som. Após ouvir o anúncio, Joaquim Monteiro, 67 anos, foi imediatamente receber o serviço. “Esse trabalho é muito importante para nós, porque não precisamos pagar. Estava sem dinheiro e ia fazer o corte somente dia 7 de maio, mas ouvi o som e vim depressa”, disse satisfeito.
Idealizado há dez anos pela professora Maria de Lourdes Santos, o Mutirão da Beleza acontece semanalmente e em bairros distintos. Ela afirmou que, em ações desenvolvidas no Japãozinho, Coroa do Meio, Maria Pureza e no conjunto João Paulo, cerca de 700 pessoas foram beneficiadas no mês de abril. “Com o trabalho de hoje muita gente vai ser atendida e esse número vai aumentar”, disse entusiasmada.
A cabeleireira afirmou ainda que extraiu do passado difícil a motivação para idealizar essa ação voltada para as pessoas de baixa-renda. “Tem pessoas que tiveram a vida difícil, por isso se tornaram amargas. Eu, no entanto, quero ajudar a melhorar as condições de vida de pessoas tão carentes quanto eu fui um dia”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados