CONHEÇA NOSSA LOJA!

Um anseio da população de Lagarto, o monumento que homenageia Marcelo Déda na entrada do Câmpus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, em Lagarto, está próximo de se concretizar.

Durante a cerimônia que concedeu ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 21, o título de “doutor honoris causa” da Universidade Federal de Sergipe, o presidente do IMD José de Oliveira Jr. manteve diálogo com patrocinadores e apoiadores para a execução da obra assinada pelo artista plástico Bené Santana.

O reitor Angelo Antoniolli, reiterou a relevância de se “reconhecer e homenagear simbolicamente aquele que tanto trabalhou para que a universidade chegasse ao interior do Estado e é um dos responsáveis pela presença da UFS em Lagarto”.

A presença de Marcelo Déda na cidade de Lagarto é notória. Além de ter sido fundamental para a interiorização da UFS e a criação do câmpus na cidade, foi um dos responsáveis por implantar o Hospital Regional Monsenhor Daltro, as clinicas de saúde da família Dr. Davi Marcos de Lima e José Antônio Maroto e a reforma e ampliação do mercado municipal.

Comentários desabilitados