[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju concluiu, na semana passada, mais uma desratização no Mercado Albano Franco, serviço executado sob o acompanhamento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A aplicação do produto foi realizada em todos os setores do Mercado, com atenção maior naqueles onde há possibilidade de acesso a restos de alimentos, ou seja, cantos e sarjetas dos setores de carne, cereais, frutas e verduras. Também foi concluído o mesmo serviço no Mercado Antônio Franco e no Thales Ferraz.

Além do serviço de desratização – realizado periodicamente seguindo uma programação prévia –, a PMA tem se preocupado em manter as condições higiênicas necessárias à comercialização nos mercados. No Mercado Albano Franco, são escalados 50 agentes de limpeza para a varrição e limpeza durante exatamente todo o dia, inclusive agentes em cada banheiro para inibir também a depredação.

Além dessa limpeza, é feita também diariamente a lavagem dos setores de carnes e peixes e, semanalmente, outra lavagem é realizada nos demais setores do mercado. Na segunda quinzena de maio, uma operação envolvendo mais de cem agentes de limpeza realizou uma grande lavagem no mercado, repetindo-se no próximo mês e mantendo-se a cada três meses.
Entre a semana passada e ontem, as portas dos mercados Thales Ferraz e Antônio Franco foram revisadas por uma empresa contratada e na manhã de hoje o mesmo serviço foi iniciado nas portas do Mercado Albano Franco.

No início do ano, a Prefeitura de Aracaju realizou a pintura de toda a parte interna e externa dos mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, inclusive das portas e rodapés, mantendo as cores e o padrão estético original do prédio. Em seguida, foi realizada a construção de boxes para melhor acomodar as vendedoras de beijus, atendendo a um anseio antigo das permissionárias. Nesta obra, o objetivo foi adequar a estrutura do mercado ao comércio do produto, com balcões em alvenaria, reservando um local apropriado para armazenamento da mercadoria e acabamento em granito, substituição do piso e a instalação de ladrilho nas paredes para oferecer maiores condições de higiene.

Assim como o setor de comércio de beijus, a Passarela das Flores foi também alvo de intervenções da PMA para oferecer melhores condições de comercialização às permissionárias daquele setor. O espaço, onde anteriormente havia gaiolas de ferro que serviam como expositores de flores, foi substituído por 18 boxes em alvenaria, com balcões e prateleiras. Os boxes estão mais amplos, tanto os balcões como a largura da passarela, que a Emsurb aumentou para dois metros, antes com 1,5m e 1,8m os maiores. A cobertura em policarbonato foi substituída por uma estrutura em fibra, mais econômica e de manutenção mais simples.

Segundo informações do diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, as intervenções da Prefeitura nos mercados centrais estão sendo possíveis graças ao planejamento de ações realizado no final do ano passado. “A diretoria da Emsurb vinha discutindo as condições de realizar as reformas solicitadas pelos permissionários e visualizadas pela própria empresa, porém, esbarrávamos em empecilhos de ordem financeira. Efetuamos um planejamento de ações e estamos desde o início do ano realizando as reformas aos poucos, mas basicamente atendendo às demandas encaminhadas pelos próprios permissionários”, explica Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.