CONHEÇA NOSSA LOJA!
Memorial da Bandeira será mais uma opção cultural de Aracaju

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Segue em andamento a construção do Memorial da praça da Bandeira, uma das principais áreas públicas de Aracaju, que em poucos meses oferecerá mais uma opção de lazer e aquisição de conhecimento aos aracajuanos. A obra foi iniciada em setembro e deverá ser concluída em dois meses. A construção do Memorial da Bandeira faz parte de um amplo empreendimento de museus de rua na cidade e ficará sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

De acordo com o encarregado da obra, Everaldo dos Santos, cerca de 70% da colocação de placas de concreto que revestem a edificação está pronta. O memorial, que possui estrutura metálica também contará com janelas de vidro. “A próxima etapa será a cobertura e a colocação do piso”, informou o encarregado.

Com a construção do Memorial da Bandeira, que custará cerca de R$ 210 mil, a Prefeitura de Aracaju pretende criar mais uma opção cultural para estudantes, pesquisadores e turistas. O espaço terá fins pedagógicos e culturais, com exposições de bandeiras e símbolos do Brasil e do Estado de Sergipe. O principal objetivo é recontar didaticamente as histórias e a importância desses símbolos cívicos para a população brasileira e sergipana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados