CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Ministério da Educação (MEC) já começou a campanha nacional de conscientização sobre o cuidado com os livros didáticos. Neste ano, o MEC distribuiu cerca de 119 milhões de livros para os alunos do ensino fundamental, nas disciplinas de Matemática, Português, História, Geografia e Ciências, além de dicionários e obras para alfabetização.

Agora, o objetivo da campanha é chamar atenção para a importância do cuidado com o livro dentro da sala de aula, onde os alunos são orientados para que não rasguem e nem escrevam nos livros didáticos.

De acordo com a coordenadora de Produção e Distribuição do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Sônia Coelho, a intenção é fazer com que o livro didático dure, pelo menos, três anos dentro da escola.

Além da propaganda, o MEC vai realizar um concurso para escolher o estudante que melhor cuidou do livro durante o ano letivo.

Fonte: Rede Andi (Agência Nacional dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados