CONHEÇA NOSSA LOJA!
Marisa Letícia

1988

Perdemos uma companheira. Discreta ao longo da caminhada do seu marido, Marisa Letícia pouco aparecia, embora sempre tenha sido uma presença fundamental: seja liderando a passeata das mulheres em apoio aos sindicalistas presos no Dops no período final da ditadura, ou confeccionando a primeira bandeira do partido dos Trabalhadores: “A primeira bandeira do PT eu é que fiz. Tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte, guardado há muito tempo. Costurei a estrela branca e ficou lindo. Minha casa era o centro. Foi assim que começou o PT”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

A primeira-dama do Brasil entre os anos 2003 e 2010 nasceu em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, em 1950. Começou a trabalhar aos 9 anos de idade como babá, depois na fábrica de chocolates Dulcora, onde permaneceu até completar 21. Casou-se pela primeira vez com o taxista Marcos Cláudio da Silva e teve um filho, que nunca conheceu o pai: Marcos Cláudio foi assassinado seis meses após o casamento.

Em 1973, conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, com quem se casou sete meses depois. Os frutos desse relacionamento de mais de 40 anos são os três filhos do casal: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. O ex-presidente também adotou o primeiro filho de Marisa Letícia, Marcos Lula, na época, com 2 anos de idade.

O Instituto Marcelo Déda lamenta o falecimento  de Marisa Letícia, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017, e presta solidariedade à sua família. Saudade e memória permanecem para sempre.

 

Foto: Roberto Stuckert/Instituto Lula

Comentários desabilitados