CONHEÇA NOSSA LOJA!
Manifestantes desfazem acampamento após entendimento com o Governo

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o reinício das obras no bairro Coqueiral e o andamento para que se efetue um novo processo licitatório para o bairro Santa Maria, os acampados que estavam na porta do Palácio dos Despachos há 11 dias, deixaram o local na manhã desta quinta-feira, 31. O entendimento entre líderes comunitários dos dois bairros e Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano e Deso aconteceu em reunião no Palácio e contou com a participação do já indicado secretário de Habitação, Sérgio Ferrari, e o presidente da Deso, Max Montalvão.

O Governo do Estado mais uma vez cumpriu seu papel democrático de ouvir reivindicações e chegar a um consenso. Na reunião, Sergio Ferrari e o presidente da Deso, Max Montalvão, apresentaram por meio de dados e fotos que as obras do Coqueiral já foram retomadas. No caso do Santa Maria, o secretário explicou que foi preciso cancelar o contrato com a antiga empresa que efetuava a obra e que será deflagrado um novo processo licitatório, e este precisa cumprir os prazos legais.

“Nessa reunião, mais uma vez, tratamos com respeito e sinceridade os temas abordados pelos manifestantes. Não estou aqui para enganar ninguém e acredito que com estas informações a comunidade irá entender nossas dificuldades e perceber que o Governo do Estado esta atuando para resolver os problemas de maneira rápida”, ressaltou.

O encontro foi aprovado por um dos moradores do Coqueiral, José Denílson Celestino, que estava acampado. “Essa foi uma reunião bastante proveitosa, na qual foram apresentados fotos e documentos do Coqueiral, houve a prova do reinício das obras na localidade. O secretário nos apresentou as informações e resolvemos desarticular o movimento, tendo visto o reinício da obra. Agora, estamos com 71% da obra concluída, o que garante que no final de junho ela seja entregue à população”, disse.
 
Ficou acordado ainda que no bairro Santa Maria o processo de licitação irá iniciar. “Mesmo sendo um caso um pouco mais complicado, vamos resolver a situação”, assegurou Ferrari. Morador do Santa Maria, José Lealdo também ficou satisfeito com a conversa. “A proposta do secretário e do diretor da Deso foi positiva. Com o andamento do processo de licitação e depois com as obras que irão beneficiar a comunidade, agora vai dar tudo certo”, vislumbra ele.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados