[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que em Sergipe 63.062 pessoas de 10 a 17 anos de idade trabalham. As estatísticas apontam que a mão-de-obra de crianças e adolescentes corresponde a 17,7% do rendimento médio dentro de casa. São 16,9% jovens trabalhando na área urbana e 20,2% na zona rural.

Os sítios e granjas são os que mais empregam os pequenos trabalhadores, concentrando 30% da mão-de-obra de meninos e meninas. O estudo mostra ainda que 27% dos jovens atuam em lojas e oficinas; 9% no domicílio do empregador; 12,9% em via ou área pública e 1,5% em outros setores.

O economista Luiz Moura diz que os dados sobre o trabalho infanto-juvenil são assustadores. “Vamos notar que além do desemprego, um elevado índice de crianças e adolescentes exerce ocupação para complementar a renda familiar, quando poderiam estar na escola”, observa.

Fonte: ONG Missão Criança Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.