CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No último sábado, 29, a Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – desenvolveu nos conjuntos Costa e Silva, Areias e Sesquicentenário a segunda etapa do Projeto Bota Fora, num mutirão de limpeza preventivo para recolher entulho. O volume de material coletado foi de 1.740 quilos, entre restos de madeira, sofás, cadeiras, colchões, armários velhos e sucatas.
Segundo o coordenador de Limpeza Urbana da Emsurb, José do Carmo Gomes, a participação da comunidade foi o fator responsável pela coleta registrada sábado. “Temos uma equipe para recolher o lixo das ruas, mas a grande parte do material coletado foi oriundo da participação da comunidade local”, explica.
Com um carro de som à frente dos caminhões de coleta, a Emsurb conclamava a população a colocar à porta de casa materiais a serem descartados. Os agentes da Care faziam o recolhimento, enquanto que na praça da igreja Santa Rita de Cássia, em frente à garagem da Emsurb, uma equipe fixa orientava os trabalhos e também fazia o recebimento de material.
No dia 12 de abril, a Emsurb vai levar o Bota Fora para o bairro Santos Dumont. Um dos objetivos é recolher a sucata ou o móvel velho antes que sejam descartados em um terreno baldio, por exemplo. O Bota Fora se antecipa para evitar a formação da lixeira clandestina e desta forma o serviço de recolhimento de entulho reduz a demanda e opera com mais agilidade nas localidades ainda não atendidas pelo Bota Fora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados