[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Beleza, qualidade, dedicação e talento estão reunidos nos tapetes confeccionados pelas mães do bairro Santa Maria que têm filhos assistidos pelo programa Bolsa-Escola Cidade Criança. Ontem à noite, dia 1º, foi aberta a exposição “Tecendo com arte”. Até o próximo dia 15, no mirante da praia 13 de julho estarão à venda os tapetes arraiolos e de retalhos de malha. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Marcelo Déda, que fez questão de conferir todas as peças expostas no mirante.
Exatas 44 mães estão capacitadas para buscar alternativas que garantam uma renda a mais para a família. “É a primeira vez que o bairro Santa Maria recebe curso desta natureza. Graças ao curso pretendemos formar uma cooperativa de tapeçaria”, disse a representante do grupo, Maria Erailde, que há 12 anos reside no bairro.
“Tecendo com arte” é a primeira exposição das mães que integram o projeto Cidade Viva – Ações Integradas do bairro Santa Maria.
Uma das coordenadoras de voluntariado da ONG Missão Criança, Rosane Cunha, informa que a renda obtida durante as vendas dos tapetes será destinada a compra de novos materiais para confecção de outras peças.
Durante quatro meses, as mães foram instruídas na Unidade Produtiva do bairro Santa Maria. O curso de tapeçaria foi possível em virtude da união entre a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, com as ONGs Missão Criança e Moradia e Cidadania. “Dessa forma, a prefeitura mostra que é possível fazer políticas integradas entre as secretarias e ONG’s”, opina o presidente da Fundat, Antônio Carlos Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.