CONHEÇA NOSSA LOJA!
Lançado o Edital para Pontos de Cultura

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A expectativa acabou. O esperado edital, que abre 15 vagas para novos Pontos de Cultura em Sergipe, foi aberto na última segunda-feira, 28, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e está disponível para todos os interessados no Portal Divirta-se.

Os Pontos de Cultura fazem parte de uma ação prioritária do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (Minc), adotado pela Secult de Sergipe, que articula várias ações deste programa – através de iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil – firmando convênios, por meio de seleção por editais públicos, onde os Pontos são responsáveis por articular e impulsionar as ações que já existem nas suas comunidades.

O novo edital tem por objetivo apoiar, através de recursos financeiros do Programa Mais Cultura, projetos de instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais; instituições que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos contribuindo para a inclusão social, construção da cidadania, seja através de emprego e renda ou através do fortalecimento das atividades culturais.

“Os Pontos de Cultura são um ferramenta poderosa para manter a cultura popular brasileira viva. Em Sergipe, isso não poderia ser diferente, por isso nos esforçamos durante este primeiro ano de gestão, para regularizar a situação dos proponentes contemplados no primeiro edital. Agora, com este novo edital, estamos realizando a segunda etapa, que é a complementação dos Pontos de Cultura sergipanos, aumentando significativamente o número total, e finalmente gerando uma rede firmada entre estes pontos de todo o Estado”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

A Rede de Pontos de Cultura do Estado de Sergipe será constituída pelas entidades privadas conveniadas a partir do Edital, e sua gestão será de responsabilidade da Secult, que deverá ser compartilhada com estes Pontos de Cultura.

Inscrição

A instituição que desejar participar da seleção deverá enviar sua proposta no período de 22 de junho a 6 de agosto de 2010 à Secretaria de Estado de Cultura de Sergipe. O projeto deverá conter todos os documentos exigidos no edital bem como os formulários devidamente preenchidos e assinados pelos seus representantes legais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados