CONHEÇA NOSSA LOJA!
Jovens atletas do projeto ‘Vida Alegre’ ganham medalhas em competição de karatê, em Penedo (AL)

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As sementes plantadas pelo projeto ‘Vida Alegre’, começam a produzir bons frutos e levar o nome do esporte sergipano além fronteiras. No último final de semana, uma equipe de jovens caratecas, treinados pelo professor Yoakan Jócelis, participou de Meeting Escolar, em Penedo (AL) e conquistaram 40 medalhas.

“Essa campanha é fruto do trabalho desenvolvido a pouco mais de oito meses, pelos alunos do projeto Vida Alegre, que treinam com dedicação, três vezes por semana. É o esporte sergipano conquistando espaços, através da inclusão social”, avaliou o professor Yoakan.

O projeto ‘Vida Alegre’ é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que mantém núcleos na capital e no interior. As medalhas conquistadas em Penedo, foram dos alunos do Complexo Dona Finha, localizado embaixo da ponte Aracaju-Barra, no bairro Industrial, em Aracaju. 

Além do karatê, outros esportes como handebol, basquete, futsal, voleibol, skate, jiu-jitsu e basquete de cadeirantes tem suas atividades desenvolvidas naquele complexo. 
A próxima competição dos atletas do projeto ‘Vida Alegre’ será o Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece em Aracaju entre os dias 4 e 6 de maio.

Yoakan esta confiante em uma boa participação de Sergipe na competição nacional. “Foi muito bom este torneio para nos dar ritmo. Conseguimos vencer no Kata e no Kumitê. Isso mostra que nossos treinos estão valendo a pena e os alunos absorvendo os ensinamentos. Esse tipo de competição  serve para a gente corrigir os erros e melhorar o desempenho”, destacou o professor Yoakan.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados