CONHEÇA NOSSA LOJA!
Instituto Marcelo Déda, “Já Entendi” e SEED firmam parceria em prol dos alunos da rede pública de Sergipe

A iniciativa beneficia diretamente a 500 alunos do Pré-Universitário realizado pelo Governo de Sergipe, que passaram a ter acesso gratuito a uma plataforma educacional voltada à preparação para o ENEM

Preservar a memória e promover o futuro. Esse é o principal objetivo do Instituto Marcelo Déda (IMD) que, na noite desta quarta-feira, 16, assinou um Termo de Cooperação Técnica junto à Secretaria de Estado da Educação para proporcionar o acesso gratuito de 500 alunos atendidos pelo Pre-Universitário a uma plataforma educacional voltada especificamente à preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O termo de cooperação entre o IMD e o Governo de Sergipe, que não envolve repasse de recursos financeiros, foi possível graças a uma parceria firmada entre o Instituto e a empresa de Inteligência Educacional – Já Entendi, startup sediada em Curitiba, Paraná, e que utiliza uma metodologia de aceleração de aprendizado através do desenvolvimento de conteúdos exclusivos direcionados aos alunos que estão cursando o ensino médio e prestarão o ENEM.

Durante a solenidade, que ocorreu no Polo do Pré-Universitário do município de Lagarto e reuniu estudantes da região Centro Sul beneficiados pela iniciativa, a presidente do Instituto Marcelo Déda, Eliane Aquino, ressaltou o apoio imediato que recebeu da presidente do Já Entendi, Gladys Mariotto, que se dispôs a disponibilizar gratuito os pacotes de vídeo aulas vendidos pela startup, não só pelo apoio aos alunos da rede pública, mas especialmente pelo reconhecimento da ética e da história do ex-governador Marcelo Déda.

“Essa é a primeira parceria gratuita firmada pelo Já Entendi e nos sentimos muito honrados. Temos total clareza que o único caminho possível para mudarmos de fato o nosso país e a nossa própria trajetória de vida é através da educação. Então, essa ferramenta adicional que estamos trazendo busca estimulá-los a nunca desistir, a enfrentar as dificuldades que estão postas sabendo que hoje as portas das universidades estão abertas para todos, sejam ricos ou pobres. Trabalhar com os jovens era o sonho de Marcelo e acredito muito que ele continua nos impulsionando a seguir seus sonhos e a trabalhar em benefício do povo que ele tanto amava”, destacou Eliane.

A presidente do Já Entendi se fez presente no evento através de um vídeo e também de uma carta. Nela, Gladyz afirma que “Marcelo Déda, por meio de seu exemplo e de seu Instituto, nos deixa um valioso legado, que nos orgulha agora de contribuir. Eu mesma senti na pele as dificuldades que parte da nossa população tem  para estudar, para acessar o conhecimento (…). Sinto que a equipe Já Entendi se motiva ainda mais quando podemos atuar com responsabilidade social não somente junto a nossos clientes, mas também com aqueles que mais necessitam”.

Para o diretor do Departamento de Apoio ao Serviço Educacional (DASE), Fábio Leite , essa parceria é uma oportunidade única de incentivo aos alunos. “Ficamos bastante felizes com a proposta trazida pelo Instituto Marcelo Déda porque sabemos que essa ferramenta irá auxiliar nossos alunos a atingirem seus objetivos”. Na ocasião, ele explicou ainda que a seleção dos estudantes atendidos ocorreu em 25 municípios, por meio de um simuladão realizado pela SEED.

Para o estudante Wallison Oliveira Vieira, que representou os demais alunos, reafirmou que a proposta é bastante interessante. “O site é extremamente dinâmico. Você consegue aprender com mais facilidade porque utiliza recursos visuais e faz com que o aluno aprenda e fixe melhor o conteúdo”, avaliou.

Sobre o Já Entendi – Por ter déficit de atenção e hiperatividade, Gladys Mariotto precisou criar um método que a fizesse absorver o conteúdo. Assim surgiu o Já Entendi, cuja metodologia já foi premiada 27 vezes. A startup Já Entendi produz cada aula com uma estética exclusiva utilizando mapas mentais, gráficos, desenhos, ilustrações que são usados para facilitar a mentalização. Dessa forma é possível criar uma rotina interessante, acessível e muitas vezes divertida de aprender.

Presenças – O evento reuniu coordenadores e alunos dos pólos de Lagarto,Simão Dias, Boquim, Tobias Barreto e Salgado. Além de contar com as presenças de Gilvânia Guimarães, coordenadora do Pré-Universitário, do diretor da DRE 02, Marcelo Eduardo Mesquita e assessores da Seed e do Instituto Marcelo Déda.

Fotos gentilmente cedidas por Janaína Santos

IMD Lagarto Foto Janaína Santos (1) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (3) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (4) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (5) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (6) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (7) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (9) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (10) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (11) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (12) IMD Lagarto Foto Janaína Santos (13)

Comentários desabilitados