CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Destacar a relevância da ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) para os avanços do desenvolvimento social e econômico do Estado, fomentar a produção e a difusão científica e popularizar o conhecimento. Com este intuito a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, e do Turismo (Sedetec), lança o edital 09/2009: ‘Prêmio Fapitec de Divulgação Científica’.

Os interessados em participar têm até a próxima sexta-feira, 4 de setembro, para inscrever seus trabalhos, na sede da Fapitec, localizada na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, bloco B, Sala 5, bairro Capucho, em Aracaju. Os candidatos devem cumprir todos os critérios estipulados no edital. A Fapitec funciona das 7 às 13 horas, as dúvidas podem ser tiradas através do telefone (79) 3259-0363 ou pelo e-mail comunicacao@fapitec.se.gov.br

Inédito

Em uma iniciativa inédita em Sergipe o edital 09/2009 incentiva, através de premiação, a pesquisa em C,T&I e a comunicação científica no estado. O prêmio foi instituído com para estimular a participação de estudantes, pesquisadores, jornalistas e outros profissionais em atividades científicas. Serão distribuídos R$ 17 mil entre cinco categorias e 22 modalidades com recursos oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Sedetec.

As categorias são: Pesquisador Fapitec/SE, Jovem Pesquisador, Jovem Inovador e Jornalismo Científico – Profissional e Estudante. O Prêmio Fapitec de Divulgação Científica abre as comemorações de 10 anos de fomento a ciência, tecnologia e inovação em Sergipe. Os trabalhos apresentados devem ser inovadores e relevantes para o progresso da ciência, da tecnologia e do conhecimento em geral, com visíveis impactos e resultados para a sociedade.

Para o diretor presidente da Fapitec, Ricardo de Santana, o prêmio estimula a produção científica e amplia a geração de conhecimento. “A Fapitec vem buscando, através de seus editais, difundir o conhecimento científico para todos os setores da sociedade. Nestes 10 anos de fomento à pesquisa em Sergipe, sentimos cada vez mais a necessidade de aproximar ciência, tecnologia e inovação do público para divulgarmos e popularizarmos este conhecimento”, destacou. 

Homenagem

Até o dia 3 de novembro a Fapitec/SE irá selecionar um nome para compor o título do Prêmio, a partir das suas próximas edições. Para isso, a Fundação solicita a participação de toda sociedade, enviando sugestões de nomes de personalidades que tiveram relevância reconhecida na área de C,T&I ou comunicação científica no estado de Sergipe. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail premio@fapitec.se.gov.br. No e-mail deve constar o nome e um breve currículo da personalidade escolhida, mostrando seu feitos a favor da conhecimento científico no Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados