[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza até o próximo dia 30 de janeiro as inscrições para o processo seletivo de professores e pedagogos estatutários e não estatutários da Rede Estadual de Ensino para atuarem no Programa ProJovem Campo Saberes da Terra. O edital contendo todas as exigências para o processo de seleção está no site da SEED.

Foram abertas 72 vagas para professores e seis para pedagogos. Eles vão trabalhar nos 23 municípios contemplados pelo programa. As inscrições tiveram início no dia 1º de dezembro e podem ser feitas das 8 às 13 horas no Departamento de Recursos Humanos da SEED, localizado à rua Gutemberg Chagas, 169, conjunto Inácio Barbosa.

O interessado deve apresentar currículo acompanhado de documento comprobatório de titulação, experiência de magistério em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e experiências com práticas educativas junto a movimentos sociais, sindicais ou ONGs que atuam no campo. O professor também tem que apresentar declaração da escola onde esteja lotado ou órgão competente comprovando o tempo de experiência docente na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e/ou educação do campo. Para a função de coordenador, é preciso comprovar ainda experiência tecnológico-pedagógica.

Outra exigência é uma declaração de disponibilidade de tempo para os sábados, os encontros presenciais, as horas semanais destinadas ao acompanhamento dos educandos como também as demais atividades administrativas, pedagógicas e de estudos relacionados ao programa.

O edital de convocação estabelece que o professor deve ter formação/habilitação em licenciatura em Linguagem Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. Para o pedagogo é exigida formação/habilitação em licenciatura e ter experiência em EJA e/ou Educação no campo.

Por ato do secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima, será constituída uma comissão para coordenar o processo de seleção dos professores e pedagogos que se inscreverem para lecionar no programa ProJovem. Não preenchidas as vagas com os profissionais estatutários, serão contratados profissionais para suprir a deficiência da rede estadual nesse aspecto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.