[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizou na manhã desta segunda-feira, 31, uma reunião com representantes de laticínios e associações integrantes do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade ‘Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite’ (PAA Leite). O encontro aconteceu na Seides para discutir adequações contratuais do Programa, o preço do leite, novos contratos, além de ressaltar os direitos e deveres das associações e laticínios.

De acordo com a secretária adjunta da Seides, Maria Luci Silva, as reuniões periódicas aperfeiçoam a execução do Programa no Estado. “Segundo o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Sergipe serve de modelo para outros estados do Brasil no que se refere aos moldes de execução do Programa do Leite. Queremos manter a nossa posição e, por isso, realizamos periodicamente esses encontros para que possamos qualificar cada vez mais o atendimento ao beneficiário do PAA-Leite”, destaca.

O presidente da Cooperativa Regional de Assentados de Reforma Agrária do Alto Sertão de Sergipe, João Gomes, aprova a iniciativa. “Fico satisfeito em poder discutir as questões logísticas e burocráticas durante uma reunião em que os assuntos são tratados de forma respeitosa e igualitária”, aponta João Gomes.

O Programa

O Programa do Leite estimula a produção e assegura o consumo diário de leite a 33,5 mil famílias sergipanas de 35 municípios, fortalecendo a cadeia produtiva do leite por meio da geração de renda e da garantia de preço do produto da agricultura familiar, diminuindo a vulnerabilidade social com o combate à fome e à desnutrição.

O PAA Leite é uma ação de compras governamentais através da qual o Governo Federal, em convênio com governos estaduais, adquire a produção de pequenos agricultores e repassa o alimento a famílias necessitadas. Com isso, mais de 700 mil famílias brasileiras já têm garantido um litro de leite, diariamente. O incentivo à constituição de pequenos laticínios é fator de geração de emprego para os Estados que participam do programa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.