[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta 21ª edição do ‘Sergipe de Todos’, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está proporcionando aos alunos e a toda comunidade de Lagarto momentos de lazer. Promovidas pelo Departamento de Educação Física da Seed, os estudantes estão participando de diversas atividades de entretenimento. “Esse é um momento lúdico, no qual os alunos estão tendo a oportunidade de ter uma diversão. Além disso, com essas atividades, eles trabalham o lado psicossocial, o que é importante para a educação”, disse o professor do DEF Álvaro de Araújo Bezerra.

Durante todo o dia, os estudantes estão participando de jogos de botão, dama, pega-varetas, dominó, desenho, pintura e xadrez. O aluno José Laelson Santos Souza, 14, participou de várias brincadeiras e aprovou a iniciativa. “Estou achando muito bom, porque nenhum outro programa nos deu essa oportunidade que o Sergipe de Todos está dando”, disse. Quem também gostou foi o seu colega Caio Almeida dos Reis, 12. “Na escola não temos tantos momentos de lazer como temos aqui. É muito bom poder participar dessas atividades”, afirmou.
 
As ações levam cidadania não só aos alunos, mas para toda a população lagartense. O aposentado Edmundo Alves, de 72 anos, também estava participando das atividades, jogando com os estudantes no estande do DEF. “Isso traz muitos benefícios para todos nós. O programa Sergipe de Todos é útil e muito importante”, ressaltou.

Inclusão digital

Outra preocupação do Sergipe de Todos é o de levar a inclusão digital aos alunos. Através do Departamento de Tecnologia Educacional (DTE), e em parceria com o Instituto Oi Futuro, os alunos estão tendo a oportunidade de criar contas de e-mail e brincar com jogos educativos. A professora do Núcleo de Informática do DTE Taciane Maria Silveira ressaltou a necessidade de inteiras os alunos no mundo da tecnologia. “Estamos criando contas de e-mail para esses estudantes. E hoje vivemos em um mundo em que é impossível não ter correio eletrônico. Além disso, será muito útil para a educação deles”, afirmou.

O aluno Jocivan das Virgens Santos, 15 foi um dos que criou a sua conta de e-mail. “Isso é muito bom, pois agora vou poder mandar mensagens para meus amigos”, disse. A mesma opinião foi compartilhada pela sua colega, Bruna dos Santos, 13, que também aproveitou a oportunidade. “Não tenho computador em casa, mas agora posso acessar na escola e enviar e-mails para qualquer pessoa”, explicou.
 
Meio ambiente
 

Através da parceria entre diversas outras secretarias de Governo, a Seed realiza também a Gincana Socioambiental e Cultural. Estão participando as seguintes unidades de ensino: Colégio Estadual Silvino Romero, Colégio Estadual Dom Mário Rino Silvieri, Escola Estadual Evandro Mendes, Escola Municipal Zezé Rocha, Escola Municipal Frei Cristóvão, e Escola Municipal Monsenhor Dalton. A gincana tem como finalidade conscientizar e envolver a comunidade escolar e local nas ações voltadas para a preservação do meio ambiente e a sua importância para a qualidade de vida.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.