CONHEÇA NOSSA LOJA!
III Semana de Renda e Bordados Sergipanos começa no dia 1°

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Arte e Cultura J. Inácio, vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realiza a partir da próxima segunda-feira, 1° de outubro, a III Semana de Renda e Bordados Sergipanos. A ação acontecerá para divulgar as rendas e bordados dos municípios do estado.

Na abertura da semana, será realizada uma oficina técnica de capacitação em design para aprimorar as atividades das rendeiras e bordadeiras de Sergipe.

“A equipe técnica do Centro de Arte irá instruir as rendeiras e bordadeiras do estado para poder situar os municípios a produzir novos artifícios em sua mão de obra para que elas adicionem novas técnicas ao seu trabalho”, ressaltou Marta Amaral, diretora do Centro de Arte e Cultura J. Inácio.

A semana será realizada até o dia 7 e vai trazer a mostra de rendas como a irlandesa e de Bilro, e dos bordados de Redendê, Restilier, Ponto de Cruz, Labirinto e Crivo, produzidos pelas bordadeiras e rendeiras de Divina Pastora, Laranjeiras, Maruim, Poço Redondo, Lagarto, Frei Paulo, Aquidabã, Nossa Senhora da Glória e Japaratuba.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados