CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A aposentada Jezilda Novais dos Santos, 72 anos, sofria de catarata há mais de 5 anos. Na manhã desta quarta-feira, 26, ela foi uma das pessoas beneficiadas com o Mutirão de Cirurgia de Catarata, que aconteceu no Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá. Ela se cadastrou no serviço de Assistência Social da unidade, passou pela triagem e, hoje, foi a primeira paciente a realizar o sonho.

“Fiz uma cirurgia em um dos olhos e só agora tive a oportunidade de realizar a do outro. Foi muito rápido, sem dor e tive um ótimo atendimento. Tudo ocorreu bem e agradeço a toda equipe pelo profissionalismo, atenção e carinho”, comemora.

O Mutirão de Cirurgia de Catarata foi uma realização em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Prefeitura de Propriá e Ministério da Saúde.

No primeiro dia de mutirão, o governador em exercício Jackson Barreto, a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, e o diretor geral da FHS, Marcelo Vieira, prestigiaram a iniciativa e atestaram a qualidade dos serviços oferecidos à saúde do povo do Baixo São Francisco.

“Essa é mais uma grande oportunidade para que o povo sergipano, em especial o público da terceira idade, tenha a chance de realizar uma cirurgia tão importante como esta. O Hospital Regional de Propriá tem todas as condições para realizar procedimentos com eficácia e qualidade. Daremos todo o apoio necessário para que os pacientes tenham um pós-operatório tranquilo”, comemora Joélia Silva Santos.

O diretor da FHS, Marcelo Vieira, reforçou sobre os cuidados no pós-operatório. “A equipe médica responsável pelas cirurgias é muito experiente e competente. Aconselhamos que os pacientes tomem os devidos cuidados depois da cirurgia, seguindo rigorosamente as orientações médicas para uma recuperação breve”, comenta.

Vinícius Paraíso, diretor administrativo do Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE), conveniado para realização das cirurgias, comenta que “através da descentralização da saúde, trouxemos o procedimento a quem necessita. A catarata faz parte do processo natural de envelhecimento que pode resultar na perda da visão, se não for tratada a tempo. Por meio dessa cirurgia, o usuário se beneficia com a visão rejuvenescida”, pontua.

Realização
 
Com o mutirão de cirurgia de catarata, foram atendidos 140 portadores da doença, sendo 40 da cidade de Propriá e os demais divididos entre 10 municípios do Baixo São Francisco.

A aposentada Maria José Souza, 74 anos, moradora de Propriá, mostrou-se feliz com o procedimento. “Sofria com a doença há 10 anos e fui muito bem tratada. A equipe está de parabéns. Agora, vou tomar todos os cuidados para ter uma boa recuperação. Realizarei a cirurgia do outro olho em uma próxima oportunidade”, afirma.

O aposentado Edésio Gomes, 58 anos, também morador de Propriá, sofria com o problema de catarata há dois anos e conta que está aliviado com a cirurgia. “Sofri muito. Hoje, sabendo que o serviço é oferecido em minha cidade gratuitamente, não perdi a chance. Vejo minha cirurgia concluída graças a Deus”, comemora.

Após o procedimento, todos os pacientes receberam um kit com óculos de proteção e colírio. A consulta para revisão já está marcada para esta quinta-feira, 27 de junho. O governador em exercício, Jackson Barreto, comemora o sucesso do mutirão e destacou a importância da ação realizada no Hospital Regional de Propriá e o apoio da prefeitura municipal.

“É uma felicidade para o nosso Governo poder proporcionar mais esse serviço de saúde pública ao povo sergipano e em especial ao povo desta região pela qual temos um enorme carinho. São ações como essa que demonstram o compromisso da nossa gestão com a Saúde e o bem estar desse povo. É nosso objetivo realizar mutirões como este em outras regiões que tenham o porte do Hospital de Propriá expandindo assim esse trabalho que beneficia tantas pessoas acometidas de catarata”, afirma Jackson Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados