[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Setor de Pessoal do Hospital Geral João Alves Filho (HGJAF) inicia na próxima segunda-feira, 2 de abril, o recadastramento de todos os servidores efetivos da unidade de saúde. A medida determinada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) objetiva traçar um raio-X do quadro funcional da maior casa de saúde pública de Sergipe.

De acordo com a gerente do Setor de Pessoal, Rosângela da Paixão, todos os funcionários efetivos devem se recadastrar até o dia 13 do próximo mês. Para tanto, os servidores vão preencher uma ficha de cadastro funcional, contendo dados pessoais como números de CPF, Carteira de Identidade, PIS/PASEP, grau de escolaridade, data de admissão, cargo ou função que desempenham no Hospital.

A ficha inclui ainda perguntas sobre a área de atuação de cada servidor, carga horária e readaptação de função. O recadastramento vai possibilitar detectar eventuais irregularidades, como a existência de funcionários “fantasmas”. Nesta sexta-feira, 30, o formulário começou a ser distribuído com os gerentes de setor e coordenadores de serviço do hospital. 

Quadro atual

A medida vai permitir, ainda, quantificar com maior exatidão o número real de servidores do Hospital Geral. Em fevereiro, o total de funcionários chegou a 2.229, número que, em março, pode oscilar devido a eventuais exonerações ou remoções de servidores para outras unidades de saúde. 

De acordo com a gerente do Setor de Pessoal, essa é a primeira vez que se faz um recadastramento geral dos funcionários do HGJAF, fundado há 21 anos. Antes disso, havia sido realizada apenas uma atualização dos dados cadastrais, em 2002, em virtude da implantação do sistema de informatização da unidade hospitalar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.