CONHEÇA NOSSA LOJA!
Hemose mantém funcionamento normal durante o São Pedro

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que nesta sexta-feira, 28, o funcionamento da unidade permanece das 7h30 às l7h. No sábado, 29, dia de São Pedro, o Hemocentro funciona no horário regular, das 8h às 12h. A decisão tem como finalidade restaurar o estoque estratégico de sangue da instituição e manter o atendimento da rede hospitalar do Estado.

A abertura do serviço de coleta de sangue também visa atender às pessoas que não participam dos festejos de São Pedro, último santo do ciclo junino. Durante o mês de junho, o Hemose registrou uma redução no número de doações, provocada pelas celebrações das festas juninas, protestos e greves.

Para doar, basta comparecer ao serviço bem alimentado, ter acima de 50 kg e apresentar documento oficial com foto válido em todo território nacional. No Hemose, o doador faz um cadastro com informações pessoais, segue para a pré-triagem para verificar os sinais vitais, medição da pressão arterial, temperatura, altura, peso e o teste dosagem de hemoglobina, que verifica se a pessoa tem anemia.

Em seguida, o doador passa por uma triagem clínica feita com um profissional médico ou enfermeiro. Cumprida essa etapa, ele aguarda até ser chamado para a sala de coleta, onde é realizada a doação, com a retirada de uma bolsa com 450 ml de sangue.

Quaisquer informações sobre doação, agendamento de campanhas e procedimentos, poderão ser obtidas no Serviço Social do Hemose, através dos telefones: (79) 3225-8000 e 3259-3174.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados