[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Olhares atentos! Assim estavam as crianças assistidas na unidade pediátrica do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) durante a apresentação do grupo de teatro SOS Alegria, formado por servidores da unidade. O espetáculo ‘A Estrelinha Mágica’ contou a história do mundo mágico das crianças onde tudo é possível para a realização dos sonhos.

Pacientes infantis, acompanhantes e funcionários da unidade ficaram encantados com a apresentação que encerrou as comemorações do mês das crianças. O assistente técnico da pediatria, Jardel Macedo, destacou a importância do teatro educativo na formação integral e no tratamento dos pequenos pacientes. “É muito bom ver a alegria no rosto das crianças e ajudar no tratamento significa muito. Elas aprendem sempre algo e tiram uma lição das atividades desenvolvidas aqui”, explicou.

Presentes, sacolinhas com guloseimas e algodão doce fizeram a festa da garotada. A pequena Camile Vitória, 10, foi sorteada e ganhou um urso de pelúcia. “Ele é muito fofinho e vai ficar lindo em cima da minha cama. Corri para a fila do algodão doce, que eu adoro”, enfatizou a pequena.

Para a jovem Ana Alice Firmino, 22, mãe do pequeno José Flávio, 2, as atividades teatrais são muito boas e animam a todos. “Aqui, todo mundo participa e se diverte. Meu filho adora essas festinhas que acontecem. Ele está internado há um mês e não ficou triste em nenhum momento porque ele vem recebendo muito carinho aqui no hospital”, ressaltou.

O garotinho Ítalo dos Santos, 7, foi o primeiro a ganhar um presente. Com a bola nos pés, ele disse que vai se divertir em casa. “Quando for para casa, vou reunir meus amigos e jogar bola com eles. Já estou ficando bom e vou sair rapidinho daqui. Gostei muito das festas para as crianças”, concluiu o garoto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.