CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) começa a discutir a gestão educacional e a importância da elaboração de um projeto pedagógico coletivo durante a realização do 1º Fórum Estadual sobre Gestão Democrática. O evento acontece às 14 h, no auditório do Sesi, localizado à Avenida Tancredo Neves, em Aracaju.

Para falar sobre o tema, a SEED convidou os professores Vítor Henrique Paro e Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira, especialistas no assunto e com diversos trabalhos e pesquisas publicados. Também vai fazer parte da mesa de palestras um representante indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese).

Para a organização do Fórum foi constituída uma comissão formada por representantes de pais de alunos, da SEED, do Sintese, da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES) e diretores de escolas. O objetivo da comissão é discutir as propostas que vão subsidiar a elaboração do Projeto de Lei Complementar, dispondo sobre a regulamentação da Gestão Democrática nas escolas da rede pública estadual.

Os nomes que compõem a relação são: Maria Auxiliadora Almeida e Maria Izabel Ladeira (SEED); Neilton Diniz e Joel Almeida (Sintese), Silvia Isabel Relvas Monteiro de Oliveira e Adalberto Mendes Neto, representantes da direção das escolas; Natanael Leite Júnior e Abi Custódio Divino Filho (USES); e Gilson Florêncio e Gilson da Costa (pais de alunos).

Cronograma

A diretora do Departamento de Educação, professora Maria Izabel Ladeira, informou que a Secretaria de Educação elaborou um cronograma voltado para a implantação da Gestão Democrática nas escolas. Ela disse que o Fórum vai promover mais dois eventos até o fim de agosto.

Nos meses de setembro, outubro e novembro, a comissão vai elaborar a Lei Complementar de Gestão Democrática, que será encaminhada pelo governador Marcelo Déda para apreciação na Assembléia Legislativa e, em seguida, será realizada a eleição dos Conselhos Escolares. A previsão é que a Gestão Democrática esteja constituída nas escolas a partir de abril de 2008.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados