CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo quer apoio da Vale e Abrace para aumentar competitividade

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário Oliveira Júnior, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira, 30, na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag-SE), com executivos da Vale  e da Abrace – Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres -, para discutir a regulação estadual do mercado de gás natural e a importância deste insumo na produção do cloreto de potássio do Projeto Carnalita.

O mercado de gás natural tem forte participação estatal através da empresa Sergas – Sergipe Gás S/A. A Abrace e a Vale desejam construir parcerias, com o apoio do governo, para discutir aspectos da regulação e da distribuição de produtos que melhorem a competitividade do estado através da oferta de gás natural para projetos industriais.
 
Para por em prática as intenções de parceria, a Abrace realizará um seminário dirigido a técnicos do governo, das áreas jurídicas e de desenvolvimento econômico, para analisar  a legislação de Sergipe e propor ações de melhoria.

Além disso, por pleito do governo, a Vale também oferecerá propostas para a qualificação de fornecedores do mercado local. Para o secretário Oliveira Júnior, o governo deve se esforçar para buscar a irradiação do mega investimento da produção de potássio para outros setores estratégicos da economia sergipana, potencializando oportunidades de negócio e, com isso, promovendo a geração de emprego e renda.

Segundo os dados do projeto Carnalita, a produção sergipana de potássio transformará o estado no segundo maior distribuidor de gás natural do Nordeste. Da mesma forma como acontece com o gás, o governo pretende fomentar a competitividade de outros setores da economia local, capacitando-os a atuar na cadeia produtiva de fertilizantes e na logística de transporte e distribuição dos insumos e da produção do potássio.   

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados