[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza nesta segunda-feira, 3 de março, a distribuição de aproximadamente 1.000 carteiras escolares para o início do ano letivo em nove unidades de ensino em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. "Essa ação vai atender, de forma emergencial, escolas que estão com as carteiras danificadas", informou Sônia Golob, assessora do gabinete da secretária-adjunta da Educação. Ela acrescentou que a SEED também comprou 18 mil carteiras, que começaram a ser entregues, por etapas, a partir do mês de abril.

De acordo com Sônia Golob, um dos maiores problemas nas escolas é a depredação das carteiras. "As carteiras, muitas vezes, são quebradas pelos próprios alunos e isso dificulta o trabalho da Secretaria de Educação, já que é preciso repor constantemente", disse. Até a próxima sexta-feira, 7 de março, outras escolas também terão as carteiras recuperadas pela equipe de manutenção da SEED.

No Colégio Estadual Carlos Firpo, localizado no município de Barra dos Coqueiros, os mais de 1.200 alunos do ensino fundamental e médio voltarão às aulas com todas as carteiras recuperadas. "A Secretaria entregou nesta semana centenas de carteiras e todas as salas de aula estão devidamente preparadas para receber os estudantes", informou a diretora da unidade de ensino, Cremilda Ferreira.

"O mais importante agora é fazer um trabalho de conscientização para que os alunos preservem o patrimônio escolar", ressaltou a diretora do Carlos Firpo. Segundo ela, a unidade de ensino sofre com a grande quantidade de carteiras quebradas pelos próprios estudantes. "Esse é um problema que a escola vem enfrentando há muito tempo. Para este ano, nos reunimos com os professores e decidimos intensificar a convivência com os alunos para evitar a depredação dos materiais", falou Cremilda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.