CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo do Estado promove seminário do Programa Saúde na Escola para os municípios

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Educação (Seed), iniciou nesta sexta-feira, 30, o Seminário de Atualização dos Profissionais de Saúde e Educação do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento, que segue até sábado, 31, é voltado aos profissionais de saúde e educação dos 73 municípios que aderiram ao PSE.

O objetivo do evento, organizado pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), visa subsidiar os profissionais para realizar atividades sobre as temáticas discutidas em cada território. Nesses dois dias de evento serão debatidos assuntos como a gravidez na adolescência e planejamento familiar, DST/AIDS, o uso de crack e outras drogas, e fluxos de atendimento nas escolas.

De acordo com a referência técnica da SES para o PSE, Luciana Boaventura, “as discussões promoverão ações para garantir mais assistência aos jovens estudantes. O Governo vai qualificar os profissionais de saúde para desenvolver as atividades do PSE em seus municípios e, dessa forma, atingir metas e resultados em relação às mudanças de hábitos de saúde”.

Os professores trabalharão em conjunto com os profissionais de saúde das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). “Esse evento é de suma importância para a atualização dos professores para que eles possam trabalhar as temáticas dentro da sala de aula com os estudantes. Os participantes levarão as informações para os professores das escolas dos municípios para que sejam multiplicadas”, explicou Rooselvet Costa, coordenador do PSE da Seed.

Para o coordenador do PSE da secretaria de Educação do município de Pedra Mole, Hélvio Tourinho Carvalho, este seminário é fundamental para fortalecer o programa do Governo Federal em Sergipe. “Através dele, é possível trocar experiência e levar, cada vez mais, as informações sobre essas temáticas para dentro da escola”, afirmou.

A coordenadora do PSE da secretaria de Saúde de Aracaju, Agda Oliveira, destacou que “esse é um momento de troca de conhecimento com os outros municípios para fortalecermos as ações realizadas com os 20 mil estudantes assistidos pelo PSE na capital”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados