CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo do Estado incentiva realização da Copa Caps de Futebol de Salão

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O esporte agrega, diverte e socializa o ser humano. Através do esporte, as pessoas integram-se em diversos ciclos sociais e sentem-se cada vez mais valorizadas. Partindo desse pensamento, a ONG Associação Conviver está promovendo a 2ª Copa Caps de Futebol de Salão. A abertura do torneio foi realizada nesta quarta-feira, 4, no Ginásio de esportes Constâncio Vieira.

Através do apoio e incentivo do Governo do Estado de Sergipe, o campeonato acontece com o intuito de incluir os usuários do Caps (Centro de Apoio Psicossocial) na prática do esporte e do lazer. “Enquanto governo e cidadão, quero parabenizar a Associação, porque esse evento é um passo de liberdade. É extremamente importante e fruto do voluntariado, de professores e profissionais da área da saúde que estão envolvidos no dia-a-dia com os Caps espalhados pelo interior sergipano”, comentou o secretário de Estado da Comunicação Social, Francisco Ferreira.

De acordo com o presidente da Associação Conviver, Sérgio Demétrio, a ideia de promover o torneio surgiu a partir da demanda dos usuários dos Caps, a fim de que algo no sentido de um evento esportivo fosse realizado. “As oficinas de futebol nos serviços (os Caps) começaram a ser colocadas em prática. O resultado final compensa e os efeitos são duradouros e renovadores também. A gente vê muitos atos de solidariedade e de superação, e é isso que nos impulsiona”, relatou Demétrio.

Segundo o secretário, a parceria das prefeituras que dão apoio e que, no dia-a-dia, dão estrutura aos Caps para que eles possam atender e tratar os usuários foi fundamental para a realização do evento. “O que nós queremos é que nosso jovem, nosso adolescente, ele se torne um craque no futsal, do vôlei, do basquete, mas não vítima do crack. Isso aqui é um passo importante. O viciado tem que ser tratado como paciente, e é para isso que o Governo está aqui presente, para incentivar, porque o combate às drogas é um interesse de toda a sociedade para que possamos resolver, no dia-a-dia, essa questão”, declarou Chiquinho Ferreira.

A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, também marcou presença na abertura do torneio, e destacou a importância da competição no processo de reinserção social dos usuários. “O esporte é um grande meio de inclusão social, de elevação da auto-estima e de valorização do ser humano. Principalmente para essas pessoas que estão em tratamento, que estão sendo acompanhadas pelos Caps, um momento desses é super importante. É um momento de alegria, de eles compartilharem e socializarem aquilo que eles estão vivenciando”.

Eliane, que está comandando a Campanha “Sergipe contra o crack. A favor da vida.”, frisou ainda a importância da presença dos familiares no evento. “O papel da família é fundamental para eles sentirem segurança, sentirem que estão apoiados, e sentirem que eles têm condições de voltar à vida normal. É papel 100% da família fazer com que essas pessoas melhorem e tenham essa reinserção social”, finalizou a primeira-dama.

Copa Caps de Futebol de Salão

A 2ª Copa Caps de futebol de salão, iniciada nesta quarta-feira, 4, acontecerá até o dia 24 de setembro. 14 cidades sergipanas, por meio de 23 equipes, estão participando do torneio.

Única no país a se estender por mais de um dia – chegando a quase dois meses – a competição este ano será disputada exclusivamente pelos usuários dos Centros de Apoio Psicossocial, distribuídos entre os usuários dos Caps mental, a.d. (álcool e drogas) e infantil.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados