CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo do Estado inaugura novo Creas em Simão Dias

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), inaugurou nesta quinta-feira, 30, o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no município de Simão Dias. O município é um dos 24 contemplados pelo co-financiamento federal para expansão dos serviços socioassistenciais.

Além do financiamento federal, o Governo do Estado doou o antigo Espaço de Cultura e Convivência Social (Eccos), que foi completamente reformado, para o funcionamento do novo Creas, num investimento de R$ 75.724,23 oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

O centro social irá oferecer atendimentos às pessoas de todas as idades com tratamento psicológico, educação social e visitas familiares para atender às famílias com problemas como uso de drogas, violência doméstica, entre outros.

A secretária de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva ressaltou a importância do fortalecimento do SUAS. “É um grande prazer realizar a inauguração desse Creas. Dessa forma, consolidamos o Sistema Único de Assistência Social em Sergipe. O Creas é a porta de entrada para o acolhimento das famílias que precisam de assistência”, afirma Luci.

O prefeito do município de Simão Dias, Dênisson Déda de Aquino, agradeceu o empreendimento do governo do Estado. “O trabalho realizado pela assistência social de Simão Dias já era prioridade. Com o novo Creas, mais famílias terão oportunidade de receber um atendimento qualificado voltado para área social”, destaca.

A secretária Maria Luci e o prefeito Dênisson Déda também inauguraram o Centro de Referencia de Assistência Social Viver Melhor, localizado na Avenida Construtor João Antônio de Santana. Secretários municipais, vereadores, servidores e assessores da prefeitura de Simão Dias prestigiaram os eventos.

Investimento

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está investindo mais R$ 100 milhões na ampliação dos Cras e Creas em todo Brasil, além do atendimento a jovens que cumprem medidas socioeducativas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados