[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Alex Santiago – Ascom/Sedurb

Contribuir para o progresso de todos os municípios sergipanos tem sido o foco principal do Programa Sergipe Cidades. Executadas por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), as ações resultantes da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe têm levado contentamento aos moradores beneficiados através de obras de infraestrutura urbana que modificaram para melhor a vida de todos eles.

No município de Nossa Senhora de Lourdes, no território do Alto Sertão Sergipano e distante 152 km de Aracaju, o Sergipe Cidades contemplou os moradores com uma quadra de esportes coberta com arquibancadas.

A quadra

Com investimentos na ordem de R$ 1.469.347,59, a arena esportiva possui 1.449,10 m² de área construída em um espaço de 4.577,72 m². Sua edificação consiste em uma estrutura com pilares em concreto armado, arquibancadas laterais em quatro níveis, com guarda corpo de proteção, guarda-corpo metálico, piso em alta resistência sobre camada de concreto e rede de drenagem para captação de águas pluviais.

Toda a cobertura é em estrutura metálica e telha em alumínio trapezoidal, o que a protege contra a ação do tempo. A iluminação interna é composta por luminárias modernas. Traves de futebol de salão, vôley ball e estrutura de basquetes foram instaladas com as respectivas redes, além da demarcação com dimensões oficiais no piso e rede de proteção em nylon fixadas às muretas.

A área externa é composta por cerca com arame em todo o entorno e o espaço possui um amplo estacionamento com vagas para automóveis e motocicletas. Todo o passeio externo é feito em concreto desempolado e o direito à acessibilidade é assegurado, uma vez que existem rampas de acesso e aplicação de piso tátil em toda a área de circulação.

Para a Secretária Estadual do Desenvolvimento Urbano, Maria Lúcia Falcón, a realização de obras dessa natureza proporciona um grande impacto social para os munícipes. “A partir do momento em que a comunidade decidiu suas prioridades nas conferências territoriais, o Programa Sergipe Cidades atendeu as solicitações e, posteriormente as executou da melhor forma possível, assegurando a população dignidade, qualidade de vida e, acima de tudo, propiciando-lhes melhorias significativas até antes não vistas”, analisa.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.