CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governo certifica alunos do Plano Setorial de Qualificação Profissional da Construção Civil

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:”Cambria Math”; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:roman; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-1610611985 1107304683 0 0 159 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-1610611985 1073750139 0 0 159 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; margin-top:0cm; margin-right:0cm; margin-bottom:10.0pt; margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;} .MsoPapDefault {mso-style-type:export-only; margin-bottom:10.0pt; line-height:115%;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis), realizou a certificação de 128 pessoas que participaram da primeira etapa do Plano Setorial de Qualificação Profissional (PlanSeQ) da Construção Civil. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 28, no auditório do Senai, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, e do secretário José Macedo Sobral, da Setrapis.

O PlanSeq da Construção Civil é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e vai atender, somando-se todas as etapas, a um total de 721 membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do município de Aracaju, na faixa etária entre 18 e 60 anos e com pelo menos a 4ª série do ensino fundamental completa.

De acordo com o secretário José Macedo, o curso tem sua importância justificada na criação de novas oportunidades para o público-alvo. “É uma chance que eles têm de mudar a sua condição social através da real possibilidade de entrada no mercado de trabalho. Além da realização do curso, uma vez finalizado enviamos o nosso banco de dados para empresas da construção civil, que precisam de mão de obra qualificada”, enfatiza.

A execução do PlanSeQ cabe ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo parceiros para o efetivo sucesso do programa a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides),  a Secretaria Municipal da Assistência Social (Semasc) e os Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

A recente certificação marcou ainda o início da segunda etapa do Plano, cuja meta é trabalhar com 220 alunos que compõem 11 turmas.  Os cursos oferecidos são: instalador hidráulico de infraestrutura, eletricista de baixa tensão, pedreiro azulejista, pedreiro polivalente de infraestrutura, reparador predial, pintor predial e gesseiro. A carga horária é de 200 horas.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados